Nunca tivemos dúvida!

Imaginem brasileiros e argentinos torcendo por um mesmo objetivo. O nervosismo e ansiedade nos últimos páreos faziam parecer um jogo de futebol onde atletas das duas seleções jogavam no mesmo time. Cada páreo não vencido, uma chance de gol desperdiçada. Cada segundo lugar, uma bola na trave. E, claro, cada vitória, a comemoração de um gol. Mas não um gol qualquer, parecia um daqueles em final de Copa do Mundo.

Quem esteve no Hipódromo da Gávea nestes últimos dias, teve a chance de sentir um pouco deste clima. Todas as atenções estavam voltadas para o filho “da dona Maria e do seu Antônio”: Jorge Antônio Ricardo, jóquei que o Hipódromo da Gávea viu crescer e ganhar tudo.

Ontem, a torcida era especial. O brasileiro, atualmente radicado no turfe argentino, estava a uma vitória de igualar o recorde mundial de um jóquei. Ricardo, que outrora foi detentor do título, por uma grave queda em Cidade Jardim e, depois, por problemas de saúde decorrentes deste acidente, havia deixado o posto de número 1 escapar para Russel Baze, jóquei canadense, aposentado desde junho de 2016.

Jorge Ricardo, como em muitas vezes em seus 41 anos de carreira, deu a volta por cima. Superou a força da idade, lesões, superou um câncer. Nunca tivemos dúvida que este dia chegaria, porque com profissionalismo, determinação e vitórias, Ricardo sempre nos deixou a certeza que voltaria ao topo do mundo!

Texto: Celson Afonso

Fotos: Sylvio Rondinelli  

2 comentários “Nunca tivemos dúvida!

  1. NO MUNDO DO TURFE, NÓS TURFISTAS TANTAS VEZÊS MARGINALIZADOS, POR APRECIARMOS UM ESPORTE
    AONDE TEMOS O PRIVILÉGIO DE TAMBÉM APOSTAR, NOSSAS COMEMORAÇÕES SÃO RESTRITAS AOS POUCOS
    ORGÃOS DE DIVULGAÇÃO ESPECIALIZADOS, SENDO ASSIM FICA APENAS NA COMUNIDADE TURFÍSTICA.
    QUANDO SURGE UM APRENDIZ, QUE SE TRANSFORMA EM JÓQUEI, DEPOIS EM LENDA, ALGUMA COISA ESTÁ
    FORA DO EIXO, QUANDO ESTE METEORO ULTRAPASSA DIVERSAS PLATAFORMAS E CHEGA AO TOPO DO MUNDO, AÍ MEUS CAROS, SÓ EXISTE UMA DEFINIÇÃO, SURGE UM SER ESPECIAL, DE EXTREMA VALENTIA,DE
    UMA TÉCNICA APURADISSÍMA E UM TALENTO NATO, SEU NOME = J O R G E R I C A R D O DO BRASIL.
    AOS OLHOS DOS INCAUTOS, UMA PÉROLA RARA, NÃO PASSA DE UMA SIMPLES BOLINHA = OBRIGADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *