Marcos Mazini, um talento tentando se reencontrar

Foto de Karol Loureiro após a conquista do GP Brasil.

Um dos principais jóqueis revelados no turfe brasileiro nos últimos anos, Marcos Mazini é um predestinado a grandes conquistas. Tem um talento nato, que aliado ao seu rigor físico, lhe tornou um craque na arte de montar cavalos de corrida. Tem, ainda, algo que talvez seja tão importante quanto os atributos citados: “estrela”, sabe o caminho das vitórias e elas parecem gostar dele.

Em seu currículo, um bicampeonato da estatística de jóqueis da Gávea (2007/2008 e 2008/2009); um GP Brasil (GI) – 2009 com Jeune-Turc (Haras Internacional); um GP São Paulo (GI) – 2011 com Timeo (Stud Yatasto), e ainda um GP Bento Gonçalves (GI) – 2011 com Stockholder (Coudelaria Barcelona), além de diversas outras provas de Grupo I.

Em sua carreira, por consequência de problemas pessoais, um grande hiato de triunfos importantes. Nos últimos anos, o piloto, natural de Dourados – MS, tentou inúmeras vezes retomar sua trajetória de sucesso. Mas não conseguiu se firmar.

Perto de completar 33 anos de idade, após se recuperar de uma lesão, Mazini voltou a aparecer nos programas oficiais do Jockey Club Brasileiro. Dando esperança aos seus amigos e fãs. Sim, ele tem muitos. E ontem, 31 de julho, ao vê-lo em ação na vitória de Disse e Digo, a perspectiva de que seus melhores dias estejam voltando, parece ter ganho mais força.

Mazini em sua última vitória na foto de Sylvio Rondinelli

Sim, claro, ainda é cedo. Afinal, isso já aconteceu outras vezes. Mas, com seu inegável potencial e algumas boas oportunidades – que felizmente, graças a seu carisma, lhe parecem inesgotáveis, Mazini pode se reencontrar e fazer sua vitoriosa carreira voltar aos trilhos.

E quem ganha com isso? Todos nós.

6 comentários “Marcos Mazini, um talento tentando se reencontrar

  1. um dos mais promissores jockey da gavea . fico muito feliz em saber que esta de volta ,torço muito pelo seu retorno . uma pessoa que merece oportunidade , por ser um dos mais talentosos que ja vi nestes ultimos anos. que seja feliz em seu retorno. muleque bom e muito talentoso .

  2. mazini nao perca esta oportunidade, voce e bem superior a essa safra de jockeys dos ultimos anos . cara encara essa nova faze como se foce uma mega sena . tu eis um vencendor opiniao minha voce so precisa encarar mais esse desafio em sua vida . voce so perde para voce mesmo . vai em frente voce e um mostro com as redeas nas mao . vai ser duro , mais venceras . a vida e cheia de desafios e voce vencera mais esse ,

Comments are closed.