Justify leva a segunda coroa

O alazão Justify pode se tornar o 13º tríplice coroado nos EUA. Invicto através de cinco atuações, o filho de Scat Daddy e Stage Magic, por Ghostzapper, treinado por Bob Baffert, conquistou, no último sábado, 19 de maio, a segunda coroa ao vencer o 143º Preakness Stakes (GI), no Hipódromo de Pimlico, em Baltimore, Maryland. Apenas 14 dias após vencer brilhantemente o Kentuck Derby, Justify voltou às pistas contra sete adversários. Além de Good Magic, segundo colocado no Derby, outros dois animais que haviam participado da primeira prova foram confirmados: Lone Sailor e Bravazo. Outros quatro, guardados para o Preakness, completavam o campo: Quip, Sporting Chance, Diamond King e Tenfold.

A pista, assim como no Derby, estava completamente encharcada e uma neblina cobria boa parte da reta, dificultando o trabalho dos pilotos e ainda mais, a narração e a visão dos expectadores. Os favoritos, Justify e Good Magic, tiveram ótimas largadas e duelaram cabeça a cabeça até a entrada da reta. Os parciais, dessa vez, bem mais moderados, com 47.19 para os primeiros 800m. Na reta, Good Magic cansou, mas Justify não abriu vantagem, permitindo a carga final de Bravazo e Tenfold. Lone Sailor, que corria na última colocação, completou o placar.

Agora é esperar com ansiedade pelo dia 9 de junho para a realização da Terceira Prova da Tríplice Coroa, o Belmont Stakes, no Hipódromo de Belmont Park, Nova York, na distância dos 2400 metros. Caso vença, Justify entrará para o seleto grupo de tríplices coroados, que são: Sir Barton (1919), Gallant Fox (1930), Omaha (1935), War Admiral (1937), Whirlaway (1941), Count Fleet (1943), Assault (1946), Citation (1948), Secretariat (1973), Seattle Slew (1977), Affirmed (1978) e American Pharoah (2015).

Texto: André Rodrigues

Fotos: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *