Justify favorito do Kentucky Derby

Mais um filho do fenômeno Scat Daddy se destaca nas pistas americanas. A fera é Justify, alazão de propriedade da Winstar Farm e China Horse Club International, e tem se mostrado um “monstro” nas pistas, sempre saindo em ritmo veloz e mantendo bem o seu padrão.
Justify estreou em 1.400 metros (pista de areia) e venceu firme na excelente marca de 1.21.86, por 9 corpos de vantagem.
Na sua segunda atuação, ganhou um “allowance” em 1.600 metros pista de areia, por 6 corpos no tempo de 1.35.73, fazendo ótimas parciais e mantendo o ritmo.
Já na sua última corrida, a Santa Anita Derby GI, uma das preparatórias do Kentucky Derby-GI, ele, mostrando todo seu padrão e sua categoria, não deu confiança para o craque Bolt D’oro (já vencedor de Grupo I). O páreo foi na distância de 1.800 metros (pista de areia), onde ele assinalou 1.49.72, ficando mais que pronto para a primeira prova da Tríplice Coroa Americana.
O craque foi criado no Kentucky por John Gunther e tem a equipe eficiente de Bob Baffert no treinamento e direção de Mike Smith. Abaixo, veja sua filiação completa e sua última vitória.
Clique aqui para ver sua filiação completa.
Clique aqui para ver sua campanha completa.
Veja aqui sua vitória no Santa Anita Derby – GI – 1800 metros pista de areia

Texto: Lucas Eller
Fotos: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *