John Velasquez em temporada perfeita

O ano de 2017 está sendo espetacular para o turfe americano mas, especialmente, para alguns profissionais. Entre eles, o porto riquenho John Velasquez que, aos 46 anos feitos na sexta feira, dia 24/11, vem colecionando vitórias importantes.

Velasquez começou sua carreira em Porto Rico e se transferiu para os Estados Unidos em 1990. Em 2004 e 2005, venceu as estatísticas nacionais por prêmios. Em 2012, entrou para o Hall da Fama do turfe. Em 2013, alcançou sua vitória de número 5 mil em solo americano. E em 2014, se transformou no jóquei com maior quantidade de prêmios ganhos na história.

John Velasquez recebe a placa do Hall da fama das mãos de Todd Pletcher.

Em 2017, John Velasquez já soma 183 vitórias e já ultrapassa a marca de 20 milhões de dólares em prêmios. O mês de novembro carimbou ainda mais a boa fase, com três vitórias de grupo I. No festival da Breeders Cup, conduziu a égua Forever Unbridled à vitória na Distaff, páreo com bolsa de 2 milhões de dólares. Na última sexta feira, dia de seu aniversário, venceu o Clark Handicap, com o cavalo Seeking the Soul, no hipódromo de Churchill Downs, com bolsa de 500 mil dólares, em parceria com o treinador Dallas Stewart e o proprietário Charles Fipke, também donos de Forever Unbridled. E no sábado, com uma brilhante direção, Velasquez venceu o Hollywood Derby, com o cavalo Mo Town, de propriedade da Coolmore e treinado por Anthony Dutrow, na distância dos 1800 metros, pista de grama.

Texto: André Rodrigues

Fotos: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *