Copa dos Criadores: os verdadeiros heróis do turfe

Para continuar firme e forte, o turfe nacional precisa de jóqueis, treinadores e suas equipes, turfistas e proprietários, mas uma peça fundamental dessa grande engrenagem são os criadores de cavalos. São eles que iniciam o caminho do animal até o hipódromo em que ele irá realizar a sua campanha.

Os criadores de cavalos de corrida selecionam os garanhões e suas éguas de cria na busca incansável em obter o maior número de animais vencedores criados pelo haras e, se possível, vencedores de provas clássicas, consideradas mais importantes.  Para isso se tornar possível, ele conta com uma equipe importantíssima nesse processo.

Outra parte fundamental na criação é a terra e a estrutura do haras para dar a melhor condição de desenvolvimentos dos animais. Como exemplo, podemos citar o Haras Doce Vale, que de 224 produtos registrados no Studbook brasileiro, chega a impressionante marca de 24 animais vencedores clássicos, sendo que desses, temos 10 vencedores de provas de grupo 1, consideradas provas de elite no turfe. Na verdade, podemos dizer que os criadores são grandes heróis do turfe, pois são vários fatores que irão levar o animal ao “winner circle” antes mesmo dele iniciar os seus treinamentos.

Assim, é mais do que justo que esses grandes ícones do turfe tenham um evento exclusivo para eles: a Copa dos Criadores, marcada para os dias 4 e 5 de agosto de 2018 no Hipódromo da Gávea. A data promete ser uma bela festa com food trucks, festival de vinhos, futmesa e atrações para toda família, além da entrega do Troféu Mossoró aos melhores do ano no sábado e as seguintes provas:

GP Mario Belmonte Moglia ( Copa ABCPCC Velocidade ) – 1000 Metros/Grama- (GIII)

GP João Adhemar de Almeida Prado ( Taça de Prata – Machos )- 1600 Metros/Grama – (GI)

GP Margarida Polak Lara ( Taça de Prata – Fêmeas) – 1600 Metros/Grama – (GI)

GP Matias Machline ( Copa ABCPCC Clássica) – 2000 Metros/Grama – (GI)

Então, não faltam motivos para você estar presente no primeiro final de semana de agosto no Jockey Club Brasileiro, lembrando sempre que a entrada é franca. Uma grande oportunidade para conhecer o Hipódromo da Gávea e curtir com a sua família.

Deixem nos comentários os seus palpites para as provas citadas acima.

Estão todos convidados para essa belíssima festa!!!!

Texto: Diego Guedes

Fotos: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *