Poet’s Word dá as cartas na Europa

Poet’s Word é um craque irlandês, que defende as cores da farda de Saeed Suhail, vem mostrando estado físico espetacular, já que venceu nas suas últimas 3 apresentações, sendo uma prova de Grupo 3 e duas, de Grupo 1. A última atuação foi no King George VI and Queen Elizabeth Stakes (G1), 2400m na pista de grama – uma das provas mais tradicionais e mais fortes do turfe europeu. Uma vitória em que mostrou que tem padrão para correr o Arco do Triunfo com boas chances de chegar em primeiro.
Com a vitória, o craque chega à sua 16ª atuação e 7ª vitória, somando 2 milhões e 722 mil libras em prêmio, e ganhando também convite pra correr a melhor prova que existe na pista de grama dos EUA, a Breeders Cup Turf (G1). A prova, esse ano, vai acontecer no hipódromo de Churchill Downs, no dia 03 de novembro.
Poet’s Word tem uma equipe seleta com o excelente treinador, Sir Michael Stoute, e o ótimo piloto, James Doyle, além de vir de duas conquistas em provas de G1. Derrotou dois bons concorrentes: Cracksman (melhor filho de Frankel) e agora Crystal Ocean (tido como craque pelo seu treinador), ou seja, é um dos melhores cavalos da Europa na atualidade.
Abaixo, veja sua filiação completa e suas duas últimas vitórias.
(clique aqui para ver sua filiação)
King Geore VI & Queen Elizabeth Stakes – GI – 2400m pista de grama (28-07-2018)

Prince Of Wale’s Stakes – G1 – 2000m pista de grama (20-06-2018)

Texto: Lucas Eller 
Fotos: Internet