Audible e Mendelssohn vencem as preparatórias da semana

Mais um dia inesquecível para o turfe!  Foi no último sábado, dia 31 de março. O festival de Dubai, no Hipódromo de Meydan, estava no centro das atenções, com uma programação incrível de nove corridas clássicas, que reuniram os melhores cavalos e profissionais do mundo. A Dubai World Cup era a mais importante prova do festival, com uma bolsa de 10 milhões de dólares, aproximadamente. Entre os principais páreos, estava o UAE Derby, na distância dos 1900 metros, pista de areia, com bolsa de 2 milhões de dólares, para potros de 3 anos, e uma importante preparatória internacional para o Kentucky Derby 2018. A disputa recebeu um lote de nove competidores, e tinha como favoritos Gold Town, da Godolphin e Mendelssohn, da Coolmore. O resultado foi uma vitória impressionante de Mendelssohn, que assumiu a liderança logo após a partida e venceu por 19 corpos, anotando o novo recorde para a distância, com o tempo de 1m55s19. O detalhe que chama atenção é que essa era a primeira atuação de Mendelssohn em pista de areia. Ele já havia vencido a Breeder’s Cup Juvenile Turf (GI).

Mendelssohn (Scat Daddy e Leslie’s Lady, Tricky Creek) foi o potro mais caro de sua geração, adquirido por 3 milhões de dólares no leilão de Keeneland, sendo irmão materno da craque Beholder e do reprodutor Into Mischief.  Chegou a sua quarta vitória, em sete saídas, terceira na esfera clássica, pertence à Coolmore Stables, de John Magnier, Michael Tabor e Derrick Smith e já foi confirmado no Kentucky Derby pelos seus responsáveis. Ele ocupa a terceira colocação no ranking classificatório para a importante disputa.

Ainda no sábado, foi realizado o Florida Derby 2018 (GI), com dotação de 1 milhão de dólares, distância dos 1800 metros, em pista de areia, no Hipódromo de Gulfstream Park, uma das principais preparatórias para o Derby, e que revelou os ganhadores das últimas duas edições, Always Dreaming e Nyquist. Com um lote de nove concorrentes, tinha como favorito o potro Audible, que havia vencido de forma brilhante o Holy Bull Stakes (GII) em sua última apresentação. Conduzido espetacularmente por John Velasquez, Audible obteve mais uma expressiva prova e chegará ao Derby como um dos favoritos, podendo dar o bicampeonato consecutivo ao treinador Todd Pletcher.

Audible é um filho de Into Mischief e Blue Devil Bel, por Gilded Time, chegou à sua quarta vitória em cinco atuações, terceira clássica e assumiu a liderança no ranking para o Derby.

Texto: André Rodrigues

Fotos: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *