Arrogate ou West Coast?

Com a semana Breeder’s Cup cada vez mais próxima, uma dúvida se faz cada vez mais presente na cabeça dos turfistas que acompanham o turfe americano: Qual será a escolha do jóquei Mike Smith na Classic? O que parecia imponderável após a incrível ascensão de Arrogate e as brilhantes vitórias na Classic de 2016, na Pegasus Cup e na Dubai World Cup, realizadas no primeiro semestre de 2017, se transformou em realidade. O segundo semestre e as fracas atuações do tordilho na pista de Del Mar, com um quarto lugar no San Diego Handicap e um segundo apagado no Pacific Classic, somados ao grande momento em que se encontra o castanho West Coast, certamente colocaram uma pulga atrás da orelha de Mike.

Na tarde de sábado, no hipódromo de Parx Racing, foi realizado o tradicional Pennsylvania Derby (GI), na distância dos 1800 metros, com dotação de 1 milhão de dólares, e reuniu um lote de 10 competidores, incluindo, além de West Coast, bons corredores como Irap e Irish War Cry. O que vimos, foi mais uma vitória maiúscula de West Coast, que não tomou conhecimento dos seus adversários, e chegou à sexta vitória em oito saídas, quinta consecutiva e segunda de grupo I. West Coast segue demonstrando grande evolução e vai chegar na Breeder’s Cup Classic no ápice de sua campanha.

Arrogate e West Coast são treinados por Bob Baffert, que ao ser questionado sobre uma possível barração de Arrogate por parte de Smith, esquivou-se da resposta, dizendo que ainda não decidiu quais cavalos irá inscrever na importante prova. Resta lembrar, que além dos dois, Baffert ainda tem outros competidores com inscrições consideradas possíveis na carreira, como Collected, Cupid e Hoppertunity.

Texto: André Rodrigues

Fotos: internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *