Araras confirma Easiest Way no GP Brasil 2018

Havia uma dúvida, Easiest Way seria inscrita no “Brasil das Éguas”, GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (GI), em 2.000 metros, grama, percurso de suas principais conquistas ou nos, ainda desconhecidos, 2.400 metros, grama, do GP Brasil (GI), prova tecnicamente mais forte, onde justamente iria enfrentar os machos?

Hoje pela manhã, através de seu treinador, Cristiano Oliveira, o Haras Santa Maria de Araras confirmou a inscrição na maior prova do nosso turfe.

Filha de Adriano e da craque Smile Jenny, quarta colocada no GP Brasil em 2009,  Easiest Way vem mostrando muita classe nas pistas. Em apenas dez apresentações, somou cinco vitórias, sendo dois “Listed Race” e um GIII, e ainda cinco colocações, incluindo dois segundos lugares em GI.

Com Easiest Way, o maior criador de cavalos de corrida no Brasil e um dos maiores do mundo, que bateu na trave com o segundo lugar de Daffy Girl ano passado, tenta o pentacampeonato no GP Brasil como proprietário e o hexa como criador.

É decisão e ousada! No páreo das éguas, Easiest Way seria favorita com bastante destaque. Na prova contra os machos, tem chance, mas deve ser a quarta ou quinta favorita na pedra de apostas. Mas, por outro lado, essa escolha mostra exatamente a ambição do haras e sua equipe em vencer as melhores provas possíveis. E você, o que acha?

Texto: Celson Afonso

Fotos: Sylvio Rondinelli  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *